domingo, 9 de outubro de 2011


“O segredo da felicidade está na liberdade e o segredo da liberdade está na coragem!”

“A vida pode florescer numa existência inteira. Mas tem de ser buscada, tem de ser conquistada.”

“”Nenhuma garota precisa de beleza pra ser linda. Ela só precisa de amor próprio, auto confiança e personalidade. “

“Fracos são aqueles que pensão que um dia vão me derrubar.. e tolos são os que acham que vão conseguir”…

“Aprendi a afastar de mim, tudo que me faz mal, meu coração chama isso de egoísmo mas minha razão chama isso de amor próprio.”

“Siga sua felicidade, e o universo vai abrir portas para você onde só havia paredes. “



Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. É não querer nada ,além da sua presença.

“É hora de fazer tudo o que sempre quis. E é maravilhoso ver que tudo o que sempre quis é simples, belo, acessível, fácil e do bem. “


“Apesar das minhas lutas, e desenganos. AVANÇO ! ”



“Sabe as coisas mais SIMPLES?! Como tomar banho de chuva, um abraço apertado, uma amizade verdadeira, um olhar diferente, palavras sinceras, olhar pro céu, contar as estrelas, um sorriso, andar de mãos dadas, um amor verdadeiro… Então, é NISSO que eu reparo, e é DISSO que eu GOSTO! “

“Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.”

Eu não preciso de ninguém que não queira estar comigo. Simples assim.

” Não precisa se esforçar para dizer quem você é, 
suas atitudes são capítulos da sua história que você publica onde passa “


A vida passa tão rápido,e se você ficar parado pensando no passado,no que você fez ou poderia estar fazendo o hoje,está apenas desperdiçando seu tempo.Porque a vida não para. O sol vai nascer,as estrelas irão aparecer e se você não andar,não estará vivendo.

“Vou contar o que ela vê nele, ela vê a sinceridade que ninguém vê, mesmo sabendo que ele nem é tão sincero assim, o carinho que ele tem com ela e ela se sente única, a preocupação que ele tem que só os dois entendem, o amor, o carinho, que mesmo depois de tantas decepções cada vez que ela fala um oi com ele aquilo parece florescer dentro do seu coração como se aquele amor fosse perfeito, ele é alguém que ela sempre sonha e acorda sorrindo, que deseja estar com ele mais que tudo, mesmo sabendo que isso é quase impossível, e por mais que ela diga pra todos que esse sentimento acabou, cada fez que ela fala com ele tudo floresce outra vez.”

Para preservar uma amizade sincera são necessarias três coisas:-honrá-la quando presente,-louvá-la quando ausente e socorrê-la quando carente!

“Só quando estamos em nós estamos em paz ainda que estejamos a sós.”

“Nada como o tempo .Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.”

“Eu sou mais forte do que eu” (assim como escreveu Clarice Lispector) e apesar do meu corpo fraquejar, minha alma não desiste da esperança, porque ela sabe que a felicidade não é algo que se busca, mas que está presente nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia. E por isto mesmo eu sigo sorrindo, mesmo que às vezes eu chore. E eu choro. Mas estou sorrindo agora. Sim, eu sou estranha, mas querem saber? Eu gosto muito de mim!”


“Não precisa correr tanto, o que é seu às mãos lhe há de vir…”


“Eu posso enfrentar o mundo todo com uma mão, se Deus estiver segurando a outra”


” O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.” 

O primeiro passo para se chegar a algum lugar é colocar o coração nesse lugar. Ninguém caminha por trilhas difíceis sem um bom motivo.


Sim, tenho saudades, saudades do tempo em que minha única preocupação era escolher o sabor do sorvete, ficar comendo pasta de dente da “Tandy” ao invés de escovar os dentes, correr que nem louco, brincar até cançar o suficiente pra chegar em casa e desmaiar na cama… sim, tenho saudades, saudades do tempo em que eu tinha que voltar pra casa 22:00 horas, saudades dos dias em que o dever de casa era somente escrever a letra “a” e não dizer as suas 50 bilhões de funções. Acho que qualquer pessoa que pudesse voltar a ser criança, voltaria sem nenhum arrependimento, ser criança é tudo. Não diga que a melhor idade é a 3º idade e nem a adolescência, porque quando se é idoso você tem tempo e não tem energia, quando se é adolescente você tem energia mas não tem tempo, mas quando se é criança, você tem todo o tempo do mundo e toda a energia possível. E o melhor é que você não tem que olhar pra rua pra atravessar, tem sempre alguém te segurando e cuidando de você, não é preciso se preocupar com o mundo. Viver é bom, mas ser criança é a melhor fase dessa curta vida.

Porque os furacões só tem nomes de mulheres?

<porque quando mulher quer, ela quebra o barraco>




“Entre aspas”.


“Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu”.

(Caio Fernando Abreu.)

O vôo e o porto


Aprendeu a duras custas que as oportunidades são únicas, que os morangos mofam, as folhas e os frutos secam e caem quando têm certeza de sua condição madura. Prometeu pra si mesma permanecer verde. Com o dedo apontando pro futuro, pés se apoiando no passado, indecisa entre o vôo e o porto. O risco da queda e o prazer do vôo a possuíam e não restava absolutamente mais nada a não ser escolher entre um pássaro voando ou dois na gaiola.

Mais coragem do que nunca.


Estou mais corajosa do que nunca.
Ando prestando atenção no contorno e na cor de teus olhos, na freqüência que meu corpo sintoniza ao andares no corredor. Ando querendo comer teu cheiro, desenhar teu sorriso, tatuar em meu peito a vontade insaciável de tua presença. Gostaria de desfrutar de teus delírios mais vezes, rir mais de sua violência, atentar mais ao teu silêncio. Pretendo conhecer seus caminhos, acompanhar teus rumos e destinos, comer tuas vontades, segurar entre os dedos teus segredos. Seu cheiro entra em mim sem pedir licença, acaba com qualquer resistência, me deixa frágil, fácil, boba. Tenho vivido e aprendido coisas lindas ao teu lado. Estou mais corajosa do que nunca.

Enquanto o medo escorre pra fora….


Enquanto o medo escorre pra fora.
Acredite, eu também tenho medo. Medo de você medo dos outros, medo do mundo. Caminho nas nuvens, abaixo não sei se encontrarei o abismo ou o céu dos pássaros. Confesso que isso pouco me importa quando estou ao teu lado. Seu cheiro, seu sorriso, sua coragem me seguram pela mão. Viro gigante, somos fortes.  Duvide de tudo menos da minha vontade de você. Uma coisa assim meio inocente, meio rebelde, meio tudo. Encho as reservas de vontade e amor, enquanto o medo escorre pra fora. Puro, lindo, insano, amor de flor. Não posso te oferecer muita segurança, já viu meu tamanho?! Sou frágil, insegura, arredia às vezes, gatinho de rua que apanhou cachorro que caiu da mudança. Mas posso me agarrar em seus sonhos, correr atrás do invisível, encontrar o nosso futuro. Não posso nem quero brincar de dois. Isso aqui é um pacto, dependente, gostoso, único. Então, prossigamos assustados, por vezes inseguros, mas e convictos de que assim seremos eternos enquanto tivermos sonhos e planos comuns. E quando estiver com medo, e eu não estiver ao seu lado, agarre nossas lembranças, segure-me pela boca e mantenha-me por todo resto.
Estou meio boba.

Foi Deus
Que me entregou de presente você
Eu que sonhava um dia viver
Um grande amor assim
Foi Deus

Foi Deus
Numa oração que um dia eu pedi
Acorrentado em teus olhos me vi
Quando te vi pela primeira vez

Foi Deus
Que me entregou de presente você
No teu sorriso hoje eu quero viver
No teu abraço encontrei minha paz

Valeu
Ter esperado o tempo passar
Pra de uma vez meu amor entregar
E não sentir solidão nunca mais




Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente
que se expresse sua opinião...

Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas
circunstâncias...

Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...

Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade   quando
for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a

mesma...

Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa
irritado...

Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...

Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes
impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...

Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...

Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é
ditar regras e, Difícil é segui-las... 


"Eu não quero ser nada além do que eu tenho tentado ser ultimamente
Tudo que eu tenho que fazer é pensar em mim e eu terei paz na mente
Eu estou cansado de olhar em torno do quarto pensando no que eu tenho que fazer
Ou quem devo ser
Eu não quero ser nada além de mim" 

''Eu gosto de carinho violento. De falar. De estar certa.
De quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso.
Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros.
Dos meus cachorros. Dos Stones. Do Rock Natural.
Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu sofá vermelho.
Da minha casa. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim.
De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol.
Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles.
Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver.
Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo.
Ninguém sabe.
Mas eu tenho coração de moça.''

(Fernanda Young)




Estranho que a única certeza que temos na vida é a morte que um dia virá, e
mesmo munidos de tal certeza ainda não nos conformamos com ela.

Contudo ainda não aprendemos a dizer adeus, nem sequer conhecemos a moradia da verdade que há no véu que separa a morte da vida.

Portanto deveríamos aprender a enxergar esperança por entre as cinzas da
tragédia, fazendo de cada recomeço uma honra e não apenas uma
responsabilidade.

Passando a enxergar a vida como um roteiro, que às vezes escrevemos e
noutras encenamos, e que no fim as apresentações são apenas resultado da
soma do enredo do destino com a força das nossas atitudes.

*****É PRECISO SABER VIVER!*****

coldplay



Perdido!
Só porque estou perdendo
Não significa que eu esteja perdido
Não significa que irei parar
Não significa que deva me render...

Só porque estou sofrendo
Não significa que estou ferido
Não significa que eu não tenho o que eu mereço.
Nem o melhor e nem o pior.

Eu apenas me perdi
Todo rio que tentei atravessar
Toda porta que testei, estava trancada
Ohhh estou... apenas esperando o brilho se apagar...

Você pode ser um peixe grande
Em um pequeno lago
Não significa que você venceu
Porque logo pode chegar
Um maior...

E você vai se perder
Todo rio que tentou atravessar
Toda arma que experimentou estava estragada...
Ohhh e eu estou... apenas esperando até que o tiroteio acabe...
Ohhh e eu estou... esperando até que o brilho se apague...

Ohhh estou... apenas esperando o brilho se apagar...
Ohhh estou... apenas esperando o brilho se apagar...

You And Me - Lifehouse. (traduçao)




Você e Eu

Que dia é hoje
E de que mês?
Esse relógio nunca pareceu tão vivo
Eu não consigo prosseguir e não consigo voltar
Tenho perdido tempo demais

Porque somos eu e você e todas as pessoas
Com nada a fazer, nada a perder
E somos eu e você, e todas as pessoas e
Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você

Todas as coisas que quero dizer
Não estão saindo direito
Estou tropeçando nas palavras você deixou minha mente girando
Eu não sei onde ir a partir daqui

Porque somos eu e você e todas as pessoas
Com nada a fazer, nada a provar
E somos eu e você, e todas as pessoas e
Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você

Existe algo sobre você agora
Que não consigo compreender completamente
Tudo o que ela faz é bonito
Tudo o que ela faz é certo

Porque somos eu e você e todas as pessoas
Com nada a fazer, nada a perder
E somos eu e você, e todas as pessoas e
Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você

Porque somos eu e você e todas as pessoas
Com nada a fazer, nada a provar
E somos eu e você, e todas as pessoas e
Eu não sei porque não consigo tirar meus olhos de você

Que dia é
e em que mês?
Este relógio nunca pareceu tão vivo...

Aprendi...



Qe amres eternos podem acabar em uma noite, qe grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, qe o amr sozinho não tem a força qe imaginei, qe ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, qe agente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, qe os poucos amigos qe me apóiam na queda, são muito mais fortes do qe os muitos qe me empurram, qe o “nunca mais” nunca se cumpre, qe o “para sempre” sempre acaba, qe minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, qe ainda não inventaram nada melhor do qe colo de mãe desde qe o mundo é mundo, qe vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo!