segunda-feira, 14 de maio de 2012





Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra te levar pra casa, depois de um dia normal… Olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar a boca de um jeito que te faça rir. Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa… Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua. Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria… Em estar vivo. Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar… Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia, que eu faço tudo errado sempre, sempre. Hoje preciso de você. Com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua. Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria… Em estar vivo. Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar me dizendo que eu sou o causador da tua insônia, que eu faço tudo errado sempre, sempre. Hoje preciso de você… Com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença… Vai me deixar feliz. Só hoje.


“Mas talvez a madrugada seja para pensar e, não dormir.”
— Rodrigo Amaral.

A PESSOA DEMORA 5 MINUTOS PRA ME RESPONDER, DAI EU DEMORO 10 MINUTOS SÓ PRA MOSTRAR QUEM É QUE MANDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MENTIRA EU RESPONDO NA HORA







A cada dia que passa eu me reconheço menos



Você fez suas escolhas. Agora conviva com elas.



”Valorize sua mãe. Porque infelizmente, ela não é eterna.” Mãe te amo <3



O problema é que eu me apeguei demais. E depois que você se apega, já era…



Eu ainda vou surpreender muita gente. Anota aí.



“Você é orgulhoso” - “não sou.” - “pede desculpa então.” - “NEM FUDENDO, EU TO CERTO.”




Tem alguns momentos que eu realmente queria que voltasse mais muitos que eu não deveria nem ter vivido.




“Ela é feito anestésico. Te deixa sem ação, você não sabia como agir em relação aquela garota de cabelos bastos, você ainda não sabe. Às vezes ela te surpreende, e isso o deixa com cara de idiota. Ela é sua garota, e você sabe. Ela é feito copinho de coca cola com gelo, sempre fica aguada no final, mas a cor sempre é a mesma. Ela é feito seu doce preferido, não lhe enjoa na língua; ela é feito maçã, é só cair na sua cabeça para você se tocar que tem uma teoria nisso. Metafórica, explosiva, complicada, ela mexeu contigo, não foi? E pode soar um tanto quanto egocêntrico, mas ela sabe disso. Ela te faz querer arrancar os cabelos, porque às vezes olha pra sua cara e ri, assim, que nem criança, com inocência nos olhos. Ela fala de outros garotos, dá risada com outros garotos, pensa em outros garotos, mas é sempre você no coração. Ela é feito torta de morango, tem casca dura e é toda rubra por fora. Porque você sabe que, aí no fundo do seu coração loiro-burro, ninguém vai mexer contigo como ela mexeu.Ela nem precisou fazer muito, não foi? Bastou sorrir e dar aquela mexida no cabelo que só ela sabe fazer, e tocar no seu rosto sem terceiras intenções. Bastou chegar do seu lado, cantando um rock que você nem sabe donde veio e acha engraçado, ou foi o sorriso dela? Aposto que não, aqueles dentinhos pequenos não chamam muita a atenção, mas ela é diferente, por mais que você negue. Ela é diferente. E não precisa forçar para ser, pelo menos não pra você, e, quando ela dá as costas e vai-se embora, você sabe que ela volta. Ela sempre volta. E você também gosta disso nela. Só que, entenda, ela é tua, mas não é marionete.”


Querida Holly, eu não tenho muito tempo. Não digo literalmente, digo, você saiu pra comprar sorvete e logo estará de volta. Mas tenho um pressentimento de que seja a última carta. Pois só me resta uma coisa pra te dizer. Não é para que eu te lembre de comprar uma lâmpada, pode tomar conta de si mesma sem a minha ajuda. É pra te dizer o quanto mexeu comigo. O quanto me mudou. Você me transformou em um homem ao te amar, Holly… e por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se puder me prometer algo, prometa-me que quando estiver triste ou insegura ou quando perder completamente a fé, você tentará ver a si mesma através dos meus olhos. Obrigado pela honra de ser minha esposa. Sou um homem sem arrependimentos. Um homem de sorte. Você foi a minha vida, Holly… mas sou apenas um capítulo na sua. Haverá mais. Eu prometo. Então aqui vai, o principal: Não tenha medo em se apaixonar novamente. Fique atenta para esse sinal quando a vida que você conhece terminar.
P. S. Eu Sempre irei te Amar!
~ P.S. Eu te amo 

“O engraçado é que você cobra de mim, atos que nem mesmo você é capaz de fazer.”
~ Querido John 

“Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.”


“Qualquer coisa me tira do sério – disse a ela. – Desde o jeito que meu cabelo fica de manhã até o modo como estamos poluindo planeta. Mas odeio mesmo o fato de que, quando tenho duas opções, sempre acabo escolhendo a pior delas.”


“Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.”


Já tive dias em que tinha esperança que seriam os melhores, mas por algum acaso viraram os piores.


“Quem foi que inventou que somos superiores só por sermos racionais? Quem disse que ser racional é bom? Já viu um urso polar ter preconceito com um urso normal? Ou então, um cachorro matar o outro por uma briga de trânsito? Uma tigresa matar um tigre pela herança? Já viu um tigre fazer um atentado terrorista aos veados? Já viu uma manada de elefantes em guerra com um bando de pássaros? Já viu uma cachorra abandonar os filhotes indefesos? E quantas milhões de vezes nós, junto nós, os “RACIONAIS” fizemos essas coisas com nós mesmos? Negros, asiáticos, latinos, ingleses, palestinos, israelenses, tanto faz. E qual a parte boa de pensar? Criar coisas? Política, religião? E desde quando isso é bom? Os irracionais vivem sem isso e vivem bem. Criar teorias? Pra que estudar sobre o que vivemos e porque vivemos, ao invés de viver? Pois é. Os “racionais” criaram armas, drogas, punições, religião, política, guerras, histórias, casas, carros, prédios, castelos, dinheiro, palácios, tudo isso pensando neles mesmos. Criou a metralhadora pensando em quem metralhar e não se ele ia ser metralhado também. É…E depois disso tudo ainda nos tachamos “os racionais” e os animais como “os irracionais”. Mas vem cá, quem foi que disse que ser racional é bom?


“A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.”
~ Paulo Coelho 

“A intensidade do seu olhar revelava o amor oculto em seu coração…”


As estrelas só são lindas quando você está ao lado de uma pessoa que tem o brilho maior que o delas.


“Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: “cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!”. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao você se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata. Um dia serás o amor da vida de alguém, do jeitinho que tu é. Acorde hoje e repita: “eu sou bonita”.


“O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar.”
~ O Pequeno Príncipe

“Meninas entendam: Quando um cara realmente está afim de você, ele vai até o inferno por você. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias, somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos …filmes e livros…. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber tudo o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente…Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas para erros que não são meus. Ou são. Afinal quando um cara está afim de você, ele está, só não enxerga, quem não quer…”

Apenas Reblog!


Veja a lágrima nos olhos do cachorro. Sim, eu sei que algumas pessoas vão ver isso e vão deixar apenas rolar, mas se você acha que vale a pena, preencher seu tumblr com esse post, se você se importa, se você sente, apenas reblog.

“Você não acredita como eu me importei com você, como eu reparava nos teus cacoetes, ouvia tua voz e pelo tom eu percebia como andava o teu humor, como eu sabia bem dos teus horários, teus macetes, eu poderia ter escrito teu diário, tanto eu te conhecia.”
Martha Medeiros  
“Espalha palavras doces pelo caminho e espera que as letras sejam devoradas. 
E são. Sempre são.
Os corações têm fome de afeto.”

“Aqui está a verdade sobre a verdade: Ela dói. Então, nós mentimos.”
~ Grey’s Anatomy 

quarta-feira, 9 de maio de 2012


“Eu aprendi que, algumas vezes, tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.”
William Shakespeare  

“Não sou ninguém importante, apenas uma pessoa comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim.”
Diário de uma Paixão

“Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas.”
~ Ps. Eu te amo


“Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. É impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas vidas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles.”
~ Marley & Eu 

“A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos… Tudo bem! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.”
~ Chico Xavier 

“Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é o oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca doçura que preserva.”
~ Ato I cena I - Romeu e Julieta 


“Eu sou daquelas pessoas inseguras que volta pra ver se fechou a torneira, se a porta está trancada, se o fogão está desligado. Eu sempre fui assim, sempre precisei reafirmar minhas certezas - então não me culpe se eu ficar perguntando se você ainda gosta de mim umas dez vezes ao dia. Aceite-me como sou, que eu te aceito como tu és.”
Caio Augusto Leite

ELA NÃO VAI TE CHAMAR NO MSN E DIZER QUE SENTIU A SUA FALTA. PROVAVELMENTE, ELA VAI ENTRAR E SAIR DE 10 EM 10 SEGUNDOS, ATÉ VOCÊ A CHAMAR. ELA TAMBÉM NÃO VAI FICAR TE LIGANDO OU TE MANDANDO MENSAGENS, MAS, SE ELA RESPONDER ÀS SUAS, CONSIDERE-SE SORTUDO. ELA NÃO VAI CHEGAR E TE ABRAÇAR NA FRENTE DE TODOS OS SEUS AMIGOS, ELA VAI ESPERAR QUE, NO MEIO DESSAS CONVERSAS EM GRUPO, VOCÊ APENAS PASSE O BRAÇO PELO OMBRO DELA. FAÇA ISSO, E EU TE GARANTO QUE ELA NÃO IRÁ DORMIR DE NOITE. NA HORA DA DESPEDIDA, DÊ UM BEIJO NA TESTA DELA, OU SEJA O ÚLTIMO A LARGAR O ABRAÇO. ENQUANTO NINGUÉM ESTIVER VENDO, SUSSURRE PALAVRAS AO OUVIDO DELA, PEGUE NA SUA MÃO. OLHE PARA BEM DENTRO DOS OLHOS DELA, ELES ESTÃO BRILHANDO, NÃO ESTÃO? NÃO ESPERE QUE ELA DIGA QUE O AMA. ELA NÃO O FARÁ. PROVAVELMENTE, ELA VAI TE XINGAR E DIZER QUE NUNCA CONHECEU ALGUÉM TÃO CHATO QUANTO VOCÊ, E DEPOIS DISSO, ELA RIRÁ. QUERIDO, SE ELA FIZER ISSO, MEUS PARABÉNS, VOCÊ ACABA DE GANHAR SEU CORAÇÃO.



“E acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal.”
Kurt Cobain  

“Vim te encontrar, te dizer que eu sinto muito. Você não sabe quão adorável você é. Eu tive que encontrar você, te dizer que preciso de você… E te dizer que eu te deixei de lado. Me conte seus segredos? Me pergunte suas dúvidas? Vamos voltar para o começo?”
~ Coldplay 


“Você me diz que nunca me deixará
E eu estou quase com medo de acreditar nisso.”
~ Ghost (poem)


A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.
The Last Song

E o bom disso, sabe o que é? É que não importa se estava pra dar certo ou não, e se realmente deu certo ou não. O bom é ver que teus olhos dizem tudo aquilo que nunca sai da tua boca; o bom é perceber que apesar das improbabilidades que surgem, ainda resta tempo pra mim, pra você, pra nós. O bom é isso: o que aconteceu e o que está acontecendo. E o melhor ainda, - com certeza - é o que está por vir



“Então vou contar a ela como fico furiosa quando alguém diz que o tempo é um santo remédio e ao mesmo tempo diz que a ausência faz a saudade aumentar, o que me deixa confusa, porque isto significa que quanto maior o tempo que ele se foi, mais o desejo. Vou dizer a ela que nada em absoluto está cicatrizando e que todas as manhãs em que acordo em minha cama vazia é como se estivessem jogando sal nestas feridas incuráveis.”
~ PS. Eu te amo

ÀS VEZES EU ME PERGUNTO SE EU JÁ FIZ ALGUÉM FELIZ.



“Como fazer entender (…) que o mundo não é um paraíso, mas um lugar complicado, onde o amor e o carinho são sentimentos que precisam ser correspondidos e, muitas vezes, em nome de certas circunstâncias, ser escondidos, dissumulados?”
~ Sempre Haverá um Amanhã



“Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor.”
~ Querido John

“Cansa, sabe? Sustentar esse sorriso. Distribuir “estou bem”. Interpretar o papel “sou forte”. Cansa.”
Querido John

Eu ia começar esse texto com um simples “eu não sei” , mas o fato é que eu sei sim… Você veio e bagunçou em uma noite o que eu levei meses pra reconstruir e botar tudo em seu devido lugar e isso mexeu completamente com o meu juízo. Como você consegue fazer isso comigo? E como eu ingenua deixo isso acontecer? Sinceramente eu não sei. Não houve sequer um dia que eu não cogitasse a hipótese de te esquecer e sumir de uma vez com você de dentro de mim, mas teu sorriso não deixa. Pode parecer confuso, mais eu preciso de você perto de mim pra te esquecer, e é ai que vem o problema […] eu não quero te esquecer. 


É, as pessoas cada vez me decepcionam mais, ou talvez eu que crio expectativas demais. Queria poder saber lidar com isso, mas quem é que consegue entender si próprio? A vida da gente muda a todo novo momento. Você querendo ou não. Uns vem pra ficar, outros vem pra fazer você crescer e se você deixar, alguns vem só para fazer você sofrer. Caroline de Ávila


“Me conheça antes de falar de mim por favor. Todos tiram conclusões precipitadas antes de conhecer alguém e é assim no meu caso. Me julgam, falam de mim mil coisas que nem sabem a verdade e quando me conhecem vêem que eu sou completamente diferente.”


Eu estou tão cansada de assustar as pessoas. E de ser o máximo por tão pouco tempo. E de entregar tanta alma de bandeja pra tanta gente que não quer ou não sabe querer. Mas hoje eu não odeio nenhuma dessas pessoas. E hoje eu não me odeio… (Tati Bernardi)

“Só por um instante eu queria voltar. No tempo, sabe? Voltar pra mim, reencontrar o meu eu que por algum motivo deixou de existir. Aquela parte de mim que hoje me faz falta. Uma enorme falta. A minha própria alma, aquele que um dia teve motivos para sorrir e que hoje chora por ausências inexplicáveis. Eu já fui mais forte, já superei coisa muito pior. Não sei no que me tornei ou finjo não saber. São tantas indas e vindas, que eu acabei indo também e resolvi não voltar, ou até voltaria se tivesse algum motivo, um só se quer.”



“O odio que eu sinto pelo mundo é pequeno comparado ao amor que sinto por ele.”
~ Shaman King 

“Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa pra agradecer.”
A Cabana  


“Entre a minha boca e a tua há tanto tempo, há tantos planos…”
Engenheiros do Hawaii.  


“E quando ele riu, eu percebi… Eu percebi que eu estava na merda. Porque adoro esses caras que dão risada com a cara inteira mas continuam com os olhos um pouco tristes e parados. E adoro que a ressaca dele não permitia muita emoção e por isso ele fechava um pouco os olhos e ficava quietinho. É impressionante como eu não gosto de ninguém mas, de vez em quando, escapa um momento, um gesto, uma pessoa perdida e linda e única.”
Tati Bernardi.    


“Eu só queria saber cuidar de você, mas não sei se quer cuidar de mim. Apenas queria, sabe? Te arrancar sorrisos, alegrar o teu dia e te trazer o sol. Mas eu sou assim. Nuvem, escuridão, tempestade. Faço estrago por onde passo. Sou assim. Mas te juro que já tentei mudar, tentei. Queria me reinventar, ao menos dessa vez. Talvez, assim quem sabe, você se daria conta de que mesmo eu sendo assim, eu tenho sentimentos; por você.”
Querido John

“Nem liga, guria, se eu já não sei disfarçar, se eu já cansei de esconder, o que era fácil de achar. Nem liga, guria, se nos meus olhos não há mais o brilho de quem vivia com o coração em paz. Se a gente já soubesse como vai ser a viagem, antes mesmo de comprar nossa passagem a gente já virava pro outro lado e dormia tão só. Se a gente entendesse que há um ciclo no amor começa pela cura, mas termina com a dor, a nossa cama pra sempre estaria vazia. Nem liga, guria se a minha voz acabar, sei que tu já me sacou sem eu precisar falar. Nem liga, guria, não vou poder te atender, tô encontrando em minha vida um canto só pra você. Se a gente já soubesse como vai ser a viagem, não perderia tanto tempo com bobagem, e o meu peito poderia muito bem ser a tua moradia. E finjo que acredito no que dizem sobre o amor, eu finjo que é eterno, mas te peço, por favor, esquece tudo e vem passar comigo essa madrugada tão fria. Vê se não fica assustada quando eu digo, eu nunca fui daqueles que fazem sentido. Amanheceu, e eu deveria estar dormindo, mas estes versos são palavras explodindo, e no teu colo, um dia, elas vão cair, e aonde isso vai dar, não cabe a nós decidir.”
Lucas Silveira.


“Eu fiz escolhas, e sei que nem todas elas foram boas para mim. Eu errei centenas e milhares de vezes… Sabe, as pessoas costumam dizer que errar é humano, persistir no erro é burrice. Acho que eu discordo um pouco disso. As pessoas sempre vão persistir no erro se não existir alguém que lhes mostre o que é certo, e muitas dessas pessoas não vão aprender da primeira vez. Não é justo exigir igualmente de pessoas com capacidades diferentes. Não é justo exigir de quem ama que ela esqueça tudo o que já viu e já sentiu, porque somos eternas crianças, e quando as crianças conhecem a verdade elas não voltam a se acreditar, nem em bicho papão, nem em fadas, ou em super-heróis. E dói a perda do encanto, mas esquecer um amor é como ficar órfã, órfã de vida.”




“Se a rotina fosse eu e você andando de mãos dadas pela rua, eu nem acharia a rotina tão ruim assim.”
~ Caio Augusto Leite

“Quero acordar sentindo o teu cheiro bom. Dormir ao som do beijo noturno. Quero continuar me enxergando em cada olhar mudo, falado, parado, tarado, estatelado, cansado, suado. Quero sexta, sábado, domingo, segunda, terça, quarta, quinta. Quero começar tudo de novo. Quero continuar tudo outra vez. Quero seguir em frente. Quero continuar tendo um sentimento que move e dá vontade de continuar escrevendo até ficar com as mãos manchadas pelo tempo e enrugadas pelo avanço da idade. Quero meses transformados em anos. Quero não perder nenhum minuto. Quero que você seja sempre a última imagem que eu vejo ao fechar os olhos. Quero não perder a capacidade de apreciar e reconhecer coisas simples. Quero continuar achando que o pouco é muito. Porque é o pouco que importa. O detalhe, o simples que abraça o outro simples e vira uma coisa enorme, que só quem sente sabe bem do que se trata. Se cada um tem o que merece, obrigada, Vida. Porque a Vida me deu uma coisa bonita demais. Impossível de colocar nessas linhas.”
Clarissa Corrêa.


“O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.”
~ Charles Bukowski.

“Se está tão desagradável de se conter dentro de si, exponha. Exploda. Exagere. Mas não tranque em você algo tão desastroso e magnífico como o amor.”

“Eu já troquei de página, queimei a página, mudei de capítulo e joguei fora o livro. Mas ainda assim, eu me lembro do título. Decorado, salteado e de trás pra frente.”

“VOCÊ TÁ CHORANDO?” “NÃO É QUE CAIU UM CIÚMES NO MEU OLHO”




“Pote é fácil, quero ver um homem abrir o coração.”
Tati Bernardi 

“Linda como a mais bela flor do mais belo jardim. De concreto com piche onde não cresce mais capim. Sem jasmim, ela exala o cheiro da fumaça. Sou eu que passo por ela, não vejo quando ela passa. Me perco nas suas curvas, encontro outros caminhos de sempre estar perto o bastante dos seus carinhos. Ela é tão bela e eu tô sempre junto com ela. Ela é fiel. Os cara passa, olha, mexe, ela nunca dá bola. Eu quero ela e ela me quer, vai ser sempre assim. Faço rolê junto com ela, mesmo se tô sem dindin, e ela nem reclama. Ela é meio calada: acho que perdeu a voz, por estar tão apaixonada. Minha melhor amiga, minha deusa, minha musa, me abusa, me usa, talvez ela te seduza. Passo por ela pra ir no mercado e até na padaria. Lembro que antes ela me paquerava e eu só sorria. Mas agora nosso amor é eterno. Eu escrevi Projota e Rua lá no fim do meu caderno. Eu preservo ela, assim como ela me preserva. Se não sei pra onde ir, deixo que ela me leva. Por ela eu canto, eu rimo, eu vivo. Vem para mim. Seja minha porque eu sou seu. Seja asfaltada ou de barro, se eu tô com ela ‘tá bom. Vai, tô ansioso até umas horas para te ver. Te dedico cada letra escrita nessa canção. Os vagabundos como eu também te têm no coração. Os cara te maltrata, te deixa esburacada, mas a minha paixão por você não diminui nada. Os falsos reclama que é suja, mas e daí? É suja mesmo, a sujeira mais linda que eu já vi.”
~ Projota.


“É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou, não amou. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor, não é romance. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris ganharia tons de cinza para não menosprezar as outras cores. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar uma alma. Gaste mais horas fazendo do que planejando, vivendo do que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”



“Hoje eu acordei com uma sensação diferente, com um aperto no peito, com olheiras, os olhos vazios e o lábio amargurado. Hoje eu acordei de um jeito diferente, em um lugar diferente, rodeada de pessoas diferentes, sem ter quem culpar, sem ter quem abraçar, sem um ombro amigo, sem uma língua afiada para me julgar, sem críticas, sem elogios. Hoje acordei sem ter que fingir nenhum sorriso, sem coloco, sem medo, sem zelo, sem vida. Foi então que na frente do espelho, lembrei-me de algo no qual meu coração que já nem se mostra me impedia de lembrar, foi então que vi no reflexo do espelho a única pessoa que pode realmente me fazer feliz, eu.”



“O rouge virou blush. O pó-de-arroz virou pó-compacto. O brilho virou gloss. O rímel virou máscara incolor. A Lycra virou stretch. Anabela virou plataforma. O corpete virou porta-seios. Que virou sutiã. Que virou silicone. A peruca virou aplique… interlace… megahair… alongamento. A escova virou chapinha. ‘Problemas de moça’ viraram TPM. Confete virou MMs. A crise de nervos virou estresse. A purpurina virou gliter. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal. Ninguém mais vê: O à-la-carte porque virou self-service. A tristeza agora é depressão. O espaguete virou miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão. O que era praça virou shopping. A areia virou ringue. O LP virou CD. A fita de vídeo é DVD. O CD já é MP3. É um filho onde eram seis. O álbum de fotos agora é mostrado por e-mail. O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do ‘não’ não se tem medo. O break virou street. O samba, pagode. O carnaval de rua virou Sapucaí. O folclore brasileiro, halloween. O piano agora é teclado, também. O forró de sanfona ficou eletrônico. Fortificante não é mais Biotônico. Polícia e ladrão virou Counter Strike. Fauna e flora a desaparecer. Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um pentelho. Elis ressuscitou em Maria Rita. Raul e Renato. Cássia e Cazuza. Lennon e Elvis. A AIDS virou gripe. A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está maldita. A maconha é calmante. O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz. E a sociedade ficou incapaz. De tudo. Inclusive de notar essas diferenças.”
Luís Fernando Verissímo  

“Então você pula, engole muita água, sente dor no corpo, cai em si, começa a mexer os braços e pensa: ou eu nado ou eu morro. E você decide viver. Mesmo que pra isso tenha que morrer nadando.”
~ Clarissa Corrêa


“Maquiagem bem feita, um cabelo bem arrumado e o coração remendado. Ótimo, ninguém vai suspeitar.”
Tati Bernardi 

“Começa com um suspiro. Termina com um soluço.”



QUANDO DIGO QUE DEIXEI DE TE AMAR, É PORQUE EU TE AMO.




Querido John,

      Há tanto que eu quero dizer a você, mas eu não tenho certeza por onde devo começar. Eu deveria começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os melhores da minha vida? Ou que no pequeno tempo que eu conheço você, comecei a acreditar que nós fomos feitos para ficar juntos? Eu poderia dizer todas essas coisas, e seriam todas verdades, mas enquanto eu as releio, tudo o que eu posso pensar é que eu queria estar com você, segurando suas mão e observando seu sorriso indescritível.
      No futuro, eu sei que vou reviver nosso tempo juntos mil vezes. Ouvirei sua risada e verei seu rosto e sentirei seus braços ao meu redor. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que possa imaginar. Você é muito raro cavalheiro, e eu dou grande valor a isso em você. Em todo o tempo que ficamos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você e eu não posso lhe falar o quanto isso significou para mim. Fez o que nós tivemos parece ainda mais especial e é assim que eu sempre quero me lembrar de meu tempo com você. Como uma pura luz branca, um suspiro em que eu possa me segurar.
      Pensarei em você todos os dias. Parte de mim esta com medo de que chegue um tempo em que você não se sinta da mesma forma em relação a mim, que você de alguma forma esqueça o que vivemos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja, não importa o que esteja acontecendo na sua vida, quando for a primeira noite de lua cheia — como era na primeira vez que nos encontramos — quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que compartilhamos, porque onde quer que eu esteja, não o que esteja acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que eu farei. Se não podemos ficar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso e, talvez entre nós dois, podemos fazer isso durar pra sempre.
      Eu te amo, e irei me segurar à promessa que um dia me fez. Se você voltar, eu caso com você. Se você quebrar sua promessa, quebrará meu coração.

                                                                Com amor,
                                                                      Savannah. 
                                                                                                                                                                                                                     

“… Não é qualquer pessoa. É você.”
~ (Caio Fernando Abreu)



“Ultimamente eu ando assim; levantando da cama todos os dias com uma vontade mínima, indo pra baixo do chuveiro o mais rápido que eu posso pra não perder tempo, me arrumando como quem não vai a nenhum lugar importante, sem nem prestar atenção no espelho, e caindo na rotina de mais um dia monótono. Um dia onde nada acontece, um dia ao qual vai chegar lá na frente e eu sequer vou lembrar. Isso tem me causado uma sensação de profundo vazio e de falta de sentido. Como se fosse tudo em vão, como se eu fosse simplesmente um robô programado pra fazer as mesmas coisas sequencialmente todos os dias. Um ciclo que de vez em quando parece eterno. Não tenho tido mais vontade de nada. Uma hora ou outra faço algo diferente aqui e ali, mas quando vejo, em segundos, já voei novamente para a monotonia.É nessas horas que eu me pergunto por quê estou aqui.



“Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta as dores da vida.”
~ Caio Fernando Abreu
E eu não aguento mais essa vida que estou levando, sem coisas que me motivam a seguir em frente… está tudo tão parado, sem gosto.


“Canção sem rima
é vestido sem menina
é doce amargo
é amar sem ser amado.”


“Se tiver que mentir, minta pra ficar comigo.
E se tiver que trair, traia a morte, pois não consigo ficar um segundo sem você.”
~ Casa Comigo?

“Você tem medo de se apaixonar. Medo de sofrer o que não está acostumada. Medo de se conhecer e esquecer outra vez. Medo de sacrificar a amizade. Medo de perder a vontade de trabalhar, de aguardar que alguma coisa mude de repente, de alterar o trajeto para apressar encontros. Medo se o telefone toca, se o telefone não toca. Medo da curiosidade, de ouvir o nome dele em qualquer conversa. Medo de inventar desculpa para se ver livre do medo. Medo de se sentir observada em excesso, de descobrir que a nudez ainda é pouca perto de um olhar insistente. Não suportar ser olhada com esmero e devoção. Nem os anjos, nem Deus agüentam uma reza por mais de duas horas. Medo de ser engolida como se fosse líquido, de ser beijada como se fosse líquen, de ser tragada como se fosse leve. Você tem medo de se apaixonar por si mesma logo agora que tinha desistido de sua vida. Medo de enfrentar a infância, o seio que criou para aquecer as mãos quando criança, medo de ser a última a vir para a mesa, a última a voltar da rua, a última a chorar. Você tem medo de se apaixonar e não prever o que pode sumir, o que pode desaparecer. Medo de se roubar para dar a ele, de ser roubada e pedir de volta. Medo de que ele seja um canalha, medo de que seja um poeta, medo de que seja amoroso, medo de que seja um pilantra, incerta do que realmente quer, talvez todos em um único homem, todos um pouco por dia. Medo do imprevisível que foi planejado. Medo de que ele morda os lábios e prove o seu sangue. Você tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo. O corpo mais lado da fraqueza. Medo de que ele seja o homem certo na hora errada, a hora certa para o homem errado. Medo de se ultrapassar e se esperar por anos, até que você antes disso e você depois disso possam se coincidir novamente. Medo de largar o tédio, afinal você e o tédio enfim se entendiam. Medo de que ele inspire a violência da posse, a violência do egoísmo, que não queira repartir ele com mais ninguém, nem com seu passado. Medo de que não queira se repartir com mais ninguém, além dele. Medo de que ele seja melhor do que suas respostas, pior do que as suas dúvidas. Medo de que ele não seja vulgar para escorraçar mas deliciosamente rude para chamar, que ele se vire para não dormir, que ele se acorde ao escutar sua voz. Medo de ser sugada como se fosse pólen, soprada como se fosse brasa, recolhida como se fosse paz. Medo de ser destruída, aniquilada, devastada e não reclamar da beleza das ruínas. Medo de ser antecipada e ficar sem ter o que dizer. Medo de não ser interessante o suficiente para prender sua atenção. Medo da independência dele, de sua algazarra, de sua facilidade em fazer amigas. Medo de que ele não precise de você. Medo de ser uma brincadeira dele quando fala sério ou que banque o sério quando faz uma brincadeira. Medo do cheiro dos travesseiros. Medo do cheiro das roupas. Medo do cheiro nos cabelos. Medo de não respirar sem recuar. Medo de que o medo de entrar no medo seja maior do que o medo de sair do medo. Medo de que a alegria seja apreensão, de que o contentamento seja ansiedade. Medo de não soltar as pernas das pernas dele. Medo de soltar as pernas das pernas dele. Medo de convidá-lo a entrar, medo de deixá-lo ir. Medo da vergonha que vem junto da sinceridade. Medo da perfeição que não interessa. Medo de machucar, ferir, agredir para não ser machucada, ferida, agredida. Medo de estragar a felicidade por não merecê-la. Medo de não mastigar a felicidade por respeito. Medo de passar pela felicidade sem reconhecê-la. Medo do cansaço de parecer inteligente quando não há o que opinar. Medo de interromper o que recém iniciou, de começar o que terminou. Medo de faltar as aulas e mentir como foram. Medo do aniversário sem ele por perto, dos bares e das baladas sem ele por perto, do convívio sem alguém para se mostrar. Medo de enlouquecer sozinha.Não há nada mais triste do que enlouquecer sozinha. Você tem medo de já estar apaixonada.”



“Blair: Primeiro sorriso sincero que vejo em você há muito tempo.
Chuck: Escute, Blair…
Blair: Não. Eu falo primeiro. Nate está esperando pela minha resposta.
Chuck: Eu soube.
Blair: Não quer saber o que está me impedindo? Não posso responder a ele sem saber da sua resposta… Daquela pergunta que te fiz há muito tempo. O que somos, Chuck?
Chuck: Blair…
Blair: No último outono, você falou que não poderíamos ficar juntos. E acreditei em você. Mas cada vez que tento seguir em frente, você aparece, agindo como…
Chuck: Agindo como o quê?
Blair: Como… Talvez só queria que eu seja tão infeliz quanto você é.
Chuck: Nunca desejaria isso a ninguém. Quero que seja feliz.
Blair: Então olhe bem fundo na sua alma, que eu sei que você tem, e diga se o que sente por mim é verdadeiro. Ou se é só um jogo. Se for real… daremos um jeito. Todos nós. Mas se não é… Então, por favor Chuck, deixe-me ir.
Chuck: É só um jogo. Odeio perder. Está livre pra ir.
Blair: Obrigada.
Serena Chuck, porque você fez isso?
Chuck: Porque eu a amo. E não posso fazê-la feliz.”
~ Gossip Girl 

“E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.”
~ Shakespeare.  

“Nunca e sempre são duas palavras que só deviam existir nos contos de fadas. São palavras que fazem parte de promessas geralmente impossíveis de serem cumpridas.”
~ Miguel Falabella 


Prefiro ser uma vírgula do que um ponto final. Talvez eu esteja no escuro, talvez eu esteja de joelhos. Talvez eu seja a lacuna entre dois trapézios. Mas meu coração está batendo e o meu pulso gera catedrais no meu coração.”
Coldplay - Every Teardrop Is a Waterfall  

“Sobre nós dois, ninguém vai saber de tudo.”
Frejat 


“Tenho andado distraído, impaciente e indeciso. E ainda estou confuso. Só que agora é diferente: estou tão tranquilo e tão contente! Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém. Me fiz em mil pedaços pra você juntar e queria sempre achar explicação pro que eu sentia. Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira. Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo. Já não me preocupo se eu não sei porquê. Às vezes o que eu vejo, quase ninguém vê. E eu sei que você sabe quase sem querer que eu vejo o mesmo que você. Tão correto e tão bonito o infinito é realmente um dos deuses mais lindos! Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas? Me disseram que você estava chorando, e foi então que percebi como lhe quero tanto.”
~ Quase sem querer - Legião Urbana. 


“Não se deixe enganar, a mulher tinha um coração. Um coração maior do que as pessoas suporiam. Havia muita coisa armazenada nele, em quilômetros de prateleiras altas e ocultas.”
~ A Menina que Roubava Livros 
“Preciso de frio às manhãs,
preciso de edredom bem quente.
Preciso de sol às tardes,
preciso ter você pra sempre.”


“E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode curar dores emocionais. Descobre que se leva anos para construir uma confiança, e apenas segundos para destruí-la. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.”
~ William Shakespeare.