domingo, 23 de janeiro de 2011

Eu, comigo mesma.



Um dia desses, enquanto arrumava minhas coisas, eu encontrei uma caixa com agendas de alguns anos atras. Nada velho, mas antigo o suficiente para bater aquela saudade, dar aquele aperto no coraçao.
Foi impossivel nao mergulhar naquele monte de papel e fazer uma viagem ao passado, comigo mesma e com a minha historia.
Nao sei se vc também é assim, mas eu tinha uma preguiça danada de escrever sobre meu dia, de relatar todos os sentimentos e as memorias, principalmente quando rolava uma coisa triste. Mesmo assim, insistia.
Agora, posso dizer que insistir foi a melhor coisa que fiz.
Nessa viagem ao passado, reencontrei casos e detalhes dos quais nao me lembrava, porém, agora, vejo q cada um - por mais banal q tenha sido - foi fundamental para a construçao da minha personalidade.
Rolou uma lagrima de saudade ao ler sobre minhas aventuras com as amigas, meu primeiro beijo, o começo de meu primeiro namoro. Aliás, tal assunto está presente em pelo menos tres agendas, ou melhor, tres anos da minha vida: a época da paixao nao correspondida, o momento em q começamos a namorar e o fim do namoro...
Vc nao acredita o quanto chorei naquela época. Entao relendo tudo aquilo, eu comecei a perceber q hoje, um pouco mais velha e com outra opiniao, tudo faz sentido.
Fui uma péssima namorada, assim como ele também nao foi o cara exemplar. Mesmo nos esforçando para dar certo (e nos gostando muito), ainda havia muito a viver.
E foi oq aconteceu. Ele foi para um lado, e eu, em pedaços, para outro.
Tive outros rolos, mas, as vezes, me perguntava onde ele estaria. A saudade era enorme, mas, um dia, eu resolvi apagar esse sentimento e viver minha vida, me permitir à felicidade. Mudei de escola, conheci gente nova e me diverti muito. Muito mesmo ! Estava sempre cercada de amigas, dançando, fazendo e acontecendo.
Até q, sem planejar, a vida deu aquela zoadinha com o destino, a hora q fui sair do banheiro, (sem olhar pro lado claro, pois estava coversando com minhas amigas), dei um esbarrao em um garoto q nunca tinha visto antes.. E ainda por cima virei metade do refrigerante do garoto no chao. Na hora quis morrer, fiquei roxa de vergonha e pedi desculpas e ele simplismente me olhou e riu, e eu sai o mais rapido q pude dali, com as minhas amigas rindo e me zuando..
Na hora do intervalo, o Garoto nao parava de me olhar e rir, e minhas amigas discretissimas olhavam para ele e riam mais ainda.
O garoto se levantou e veio falar comigo. Me disse q eu estava devendo um refrigerante para ele. E eu ali parada, sem saber oq dizer olhando para o chao.. Ele riu e disse q ficaria tudo certo se eu deixasse ele descer depois da aula para casa comigo, pois ja tinha visto q eu decia sempre pela mesma rua q ele. Eu fiquei em silencio sem saber oq falar, e ele entao disse: te espero na saida, e entao se virou e saio.
Minhas amigas nao paravam de rir e so oq eu queria naquele momento era desaparecer..
Na sala de aula eu nao conseguia parar de olhar para o relogio, estava prestes a ter um treco. (risos)
Na saida o garoto estava la, parado em frente ao portao, me esperando.
Fui caminhando lentamente, contando os passos..
Fomos por um longo caminho em silencio, até q ele começou a puxar conversa perguntanto onde eu morava, quanto tempo fazia q estava no colegio, etc..
Entao ele pediu meu MSN e o nick do meu orkut.. O resto é historia.
Passamos a conversar bastante e descer sempre juntos para casa.
Um dia, quando minha turma estava sem professor para a ultima hora, resolveram soltar nossa turma e outra q também estavam sem provessor mais cedo.
Adivinha ? Foi a turma dele q saiu cedo também.
Eu e minhas amigas nos sentamos para conversar e ele e os amigos estavam jogando vôlei, e nos convidaram para jogar junto.
Minhas amigas nao pensaram duas vezes e foram jogar e eu continue sentada pois estava com o pulso machucado e nao podia jogar, fiquei lá, sentada, apenas assistindo eles jogarem.
Passado um tempo minha amiga voltou dizendo q ele queria fica comigo, eu sem reaçao nao respondi nada e disse q tinha q ir embora pois tinha combinado com outras amigas no calçadao..
Entao me levantei e fui saindo, até q ele gritou : espera ai q vou ir embora também, e a gente vai juntos..
Fomos o caminho inteiro conversando sobre tudo, menos sobre oq minha amiga tinha me dito..
Até q na hora de dar tchau, ele me perguntou q ela tinha me dito, e eu sem reaçao, disse q nao era nada de mais.. e entao ele disse : eu querer ficar contigo nao é nada de mais ?
Nossa, quase morri de vergonha, e entao desconversei.
Ele disse q queria uma resposta e q amanha iria me cobrar ela.
No outro dia na entrada do colegio, minhas amigas me convidaram para matar aula e eu nao pensei duas vezes e fui. Nem apareci la na saida, fui direto pra casa.
No outro dia ele veio falar comigo na entrada e disse q nao entraria na aula mas me esperaria na saida para nos descermos juntos como de costume.
Na saida ele estava lá, como sempre, me esperando em frente ao portao.
Perto da rua onde ele dobrava ele parou e disse q queria a resposta dele. Disse q nao importava a resposta, ele queria saber.. Eu fiquei quieta, sem dizer uma palavra, entao ele foi chegando mais perto e me beijou.
Desde esse dia a gente seguio ficando, namoramos por tres messes.
Quando finalmente eu tinha conseguido esquecer aquele garoto q tinha varias e varias paginas na minha agenda e tinha me apaixonado novamente ele vem e me diz q teria q ir passar uma temporada em Santa Catarina.
Eu quis morrer com aquela noticia, nos entao concordamos q teriamos q terminar, pois era muito tempo longe, exatamente 5 meses.
Minhas amigas tentavam me animar, me fazer esquecer.
O tempo passou e com ele a tristeza passou também.
Meses depois eu reencontrei ele no calçadao, ele veio falar comigo, e entao começamos a ficar de novo.
Enquanto escrevo esta texto para meu blog, ele esta aqui, ao meu lado, jogando videogame com meu irmao. Estamos juntos novamente, vivendo uma fase maravilhosa.
Ao reler as minhas agendas e ver q o melhor q tinha a fazer era mudar de vida e tentar esquecer aquele garoto q estava em varias paginas da minha agenda.
Eu sem querer encontrei o garoto q hoje nao esta so na minha agenda como na minha vida inteira.
Mesmo eu tendo sofrido por ele ter ido embora é bom relembrar tudo q passamos juntos (e separados), pois agora eu compreendo q, por mais maluca q seja a vida, mesmo com a sensaçao q "nada dará certo" e q o fundo do poço se aproxima a cada minuto, no final, tudo acaba bem..




                                                                                                                   Jessica Dutriz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário