domingo, 23 de janeiro de 2011



Nem sempre o amor vem embalado de forma correta. Nem sempre a pessoa que amamos é a dos nossos sonhos . Nem sempre é a pessoa mais legal do mundo. Nem sempre é solteiro.Nem sempre tem a mesma religião. Nem sempre é... pois é...nem sempre é a perfeição dos sonhos de qualquer um. Penso que o amor é complicado porque tem sempre um que ama demais e um que ama de menos. Outras vezes o que ama de menos passa a amar demais e o que amou demais de tanto ser amado de menos, deixou simplesmente de amar.
 " Pena é não haver um manicômio para corações, que para cabeças há muitos " Florbela Espanca
E nem todo mundo sabe dizer "Eu Te Amo" com propriedade. Palavras são fáceis de serem ditas e mais fáceis ainda de serem escritas.


Palavras podem ser fáceis de serem ditas e mais fáceis ainda de serem escritas quando não  se põe sentimento verdadeiro nelas. Com as redes sociais, microblogs, msn e tudo o mais "Eu te amo" na internet é frase corriqueira.


Por conta disso, o "Amor", sentimento mais belo, puro e de uma magnanimidade ímpar como descrito na Bíblia é cada vez mais raro.
“O amor é paciente, é benigno; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo” (I Coríntios 13,4-7).


É claro que há diferenças entre dizer Eu te Amo para um amigo ou uma amiga e dizer Eu te Amo para alguém com quem você tenha um relacionamento amoroso. Embora certos homens (os babacas, é claro) dizem o eu te amo na primeira transa. Confesso que adoro dizer eu te Amo, quando eu amo, por ser carinhosa mesmo. Falo Eu te Amo para todos os meus grandes amigos para que saibam que sua amizade é importante para mim. Falo Eu te Amo para meus filhos todos os dias, várias vezes, e escuto deles também, para que haja uma educação pautada no amor e no carinho.Então, beijos, abraços e Eu te Amo na minha família existe o tempo todo e isso nos faz bem. Adoro pegar minha mãe no colo e dizer te amo, viu? É bom, é gostoso dizer eu te amo e ouvir de volta.Isso é um fato. Nos relacionamentos amorosos já não é tão fácil assim sair essas 3 palavrinhas. Em meus 40 anos só disse isso para três pessoas (hum.. talvez eu deva ver a numerologia do número 3...cabalístico?)


E por que é tão difícil se vivo num ambiente em que se diz Eu te Amo todo dia e toda hora? Por que para mim, se EU te amo, amorosamente e sexualmente falando é porque você para mim é diferente de todos os outros. É especial de alguma maneira. É porque desperta em mim sentimentos tão bons que me fazem perder o medo de dizer Eu te Amo num relacionamento.Desperta em mim a felicidade de estar com você.Desperta em mim a coragem da loucura. O êxtase de ser eu mesma e sermos apenas um quando nos amamos.

"Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que ressoa ou como o címbalo que retine.” 

Mas, mesmo sendo tão importante e, até mesmo por isso eu diria, não se deve dizer Eu te Amo a torto e à direita. Para qualquer um. Para qualquer coisa. E, principalmente, para quem não se ama. Assim, transformamos algo tão lindo em algo banal
Desde que o mundo é mundo pessoas mudaram por amor.Radicalizaram por amor.E, alguns, até mataram em nome do Amor ou dor que sentiam (embora eu discorde que isso seja amor).Não...o amor não é comum, nem ordinário, nem trivial e muito menos vulgar. Se fosse assim, a felicidade de senti-lo não passaria nem perto do que sentimos não é mesmo? Se fosse comum e fácil não teríamos problemas não é mesmo? Era só amar e pronto! Mas não é só isso. Muito mais existe e persiste no Eu te Amo!

E seguimos amando. Apesar de...

Nenhum comentário:

Postar um comentário